Novas Conquistas

A Biblioteca Pública Municipal de Irupi está despertando para uma fase de transformação, trazendo novidades para toda a comunidade.
Para iniciar este processo de mudanças, está sendo elaborado este Blog com o objetivo de ampliar a comunicação com a comunidade e aproximar as pessoas da Biblioteca e formar novos leitores em nosso Município.

Nesta fase inicial você encontrará no Blog:

   Informações úteis sobre a biblioteca,
   Dicas de sites e de outras bibliotecas;
   Informações sobre o mundo da leitura;
   E para quem não conhece Irupi, haverá também um pouquinho  da nossa história eda nossa cultura.

Este é um dos primeiros passos dessa caminhada, que se Deus quiser, conduzirá a todos pelo caminho do conhecimento e da valorização da leitura, pois o desejo maior é fazer da Biblioteca Pública Municipal de Irupi, um local de referência para a educação e a informação. Onde, além disso, as pessoas interessadas em adquirir conhecimento, poderão encontrar respostas para suas dúvidas, seus anseios...
Que­remos que a Biblioteca seja um caminho livre para o acesso democrático à informação com as portas abertas para todos aqueles que desejam conhecer o mundo da leitura.
Muitos passos ainda precisarão ser dados, mas estamos no caminho certo. Acompanhar as informações mais recentes, estar por dentro de tudo o que acontece ao nosso redor, ter contato com bons livros, ter o prazer de ler, de poder realizar pesquisas, viajar por um mundo ainda desconhecido... É como diz a jovem escritora brasileira, Clarice Pacheco:

Viajar pela leitura, sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso, você vai me entender.
Mergulhe de cabeça na imaginação!”

Seja Bem Vindo!!!